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Níveis de Ensino:

 

Educação Infantil

 

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e o início do processo educacional. É o momento da separação do vínculo familiar.
É necessário que o processo de educar e cuidar seja criterioso e bem articulado com a Proposta Pedagógica da  escola.
A criança até os cinco anos passa por diferentes estágio  e a escola precisa oferecer  condições para o seu desenvolvimento e potencializar as suas aprendizagens.

 

Ensino Fundamental l e ll


Os anos iniciais são caracterizados como período de transição na estrutura educacional.
Do primeiro ao segundo ano é garantido que o processo de alfabetização se amplie progressivamente e se consolide no final do segundo ano.


Do terceiro ao quarto ano a sistematização dos conteúdo se aprofunda.
É um período de grande transformação no desenvolvimento da criança. Ela adquire maior autonomia intelectual, compreensão das normas e interesse pela vida social.


No quinto ano se estabelece a transição dos anos iniciais para os anos finais do Ensino Fundamental e exige também uma Propostas Pedagógicas que promovam mais uma vez a continuidade entre as fazes.


É  um momento delicado, pois caracteriza mudanças pedagógicas na estrutura educacional. 
Este desafio é superado com o fortalecimento da autonomia dos alunos, oferecendo-lhes condições e ferramentas para interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.